Por Carla Gerlândia.

As eleições estão ganhando cada vez mais espaço e destaque nas redes sociais e em meio  à Pandemia provocada pelo novo Coronavírus, as lives e entrevistas, ganham ainda mais visibilidade e interação entre candidatos e eleitores.  Tendo em vista a proximidade das eleições, é cada vez mais fundamental, a realização de  discussões sobre as políticas públicas e projeções que apontem soluções, para acabar com  a instabilidade política que Bayeux sofreu nos últimos anos. 
Reconhecendo a importância desse novo tempo, a  Rádio Auge, através do programa “Fome de Política", abre um  espaço para que a interação entre eleitor e candidato, aconteça de forma mais estreita e direta possível, com perguntas  através do Whatsapp, Instagram e Facebook.  É uma oportunidade que os candidatos têm de alcançar os munícipes que votam em Bayeux, bem como uma chance determinante para que os eleitores conheçam a trajetória de cada pré-candidato e assim, torne ainda mais consciente o ato de votar.  
    Dando continuidade ao calendário de entrevistas com os pré-candidatos à vereador e prefeito nas eleiçoes municipais de 2020, da cidade de Bayeux, a Rádio Auge recebeu na ultima Terça-feira (8), a pré-candidata a vereadora, Maria Pontes, que disputará uma vaga na casa Severaque Dionísio, pelo Partido Progressista (PP), contando com o apoio do  pré-candidato Capitão Sena ao Executivo Municipal. 
Maria Pontes começou a entrevista, falando sobre as mulheres e que o seu mandato terá debates abrangentes, bem como projetos  para contibuir com questões fundamentais como saúde,  segurança pública, atendimento de qualidade e  preservação dos direitos  relacionados às  pautas femininas e assim, contribuir com uma política pública mais incluisiva e diferenciada. Inclusão esta que já e uma marca em sua pré-candidatura, tendo em vista que sua equipe é composta por oito assessoras, que discutem as problemáticas  enfrentadas diariamente pelas mulheres do nosso Município. 
Ao ser questionada sobre a reeleição dos vereadores atuais, Maria Pontes foi enfática e disse ser contra. Ela ainda afirmou que se eles nada fizeram durante quatro anos, não parece viável voltarem  aos seus respectivos cargos,  e que agora é  hora de mudar o cenário político de Bayeux.
Sobre a educação e inclusão dos jovens, a pré-candidata, Maria Pontes, diz que lutará para que o incentivo chegue a cada um deles, através da cultura, da arte e atividades que propiciem  um melhor rendimento escolar para os  jovens da cidade, e que assim possam desenvolver seus potenciais e dar o valor necessário à formação do futuro, tendo a educação como principal instrumento tranformador. 
Quando indagada pelo ouvinte Juliano, sobre empreendedorismo na cidade, Maria  diz que cobrará  atenção do poder  executivo municipal, junto aos secretários, para que todos os comerciantes tenham seus direitos garantidos,  e assim consigam aumentar a geração de renda, com  uma boa movimentação do mercado local. 
No que se refere ao Turismo, a pré-candidata, pretende  se reunir com a população para ouvir seus anseios e caminharem juntos, para tornar a cidade ainda mais turística. Pretende também resgatar algumas tradições com as bandas marciais e tornar o carnaval ainda mais atrativo para os foliões, dentre outras novidades que enaltecerão o turismo da cidade. 
Ao terminar sua fala sobre o turismo, Maria  mostrou-se bastante indignada em como a cidade foi adminstrada ao longo dos quatro anos. Afirmou que os recursos são repassados, mas falta responsabilidade para executar as ações devidas em prol do bem estar de Bayeux. 
Quanto à Infraestrutura e Mobilidade Urbana,  a pré-candidata prometeu  acompanhar de perto as ruas que constam como calçadas no papel, mas que são esburacadas e intransitáveis. Além disso, pretende fazer verificação para que a iluminação da cidade esteja em dia, principalmente nas zonas mais carentes. Aproveitou o momento para cobrar aos gestores responsáveis, que cumpram seus deveres e não façam de seus mandatos um engano à população. Em relação ao lixo, Maria Pontes,  disse que irá fiscalizar quem está de fato contribuindo para que a coleta seja feita em dia, bem como  se os  trabalhadores da folha de contrato, estão exercendo suas funções em diariamente.
Na pasta da Saúde,  Maria Pontes, visa um atendimento melhor e mais humanizado às  gestantes  Bayeuxenses. Chamou atenção dos gestores para  um olhar voltado   ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), para que os atendimentos básicos às pessoas que mais necessitam, estejam sendo realizados. Ressaltou a importância das ambulâncias e como sua manutenção ajuda a salvar ainda mais vidas. Mostrou-se envergonhada por depender de ambulâncias de outras cidades,  para socorro dos Bayeuxenses. 
Por fim, Maria Pontes, agradeceu o espaço concedido pelo radialista e apresentador Márcio Paz, assim como aos participantes, que enviaram suas perguntas e interagiram durante toda a entrevista. O agradecimento estendeu-se ao Capitão Sena e ao apoio que vem recebendo do partido, nas pessoas  de Walber Virgulino e Cabo Gilberto. Reafirmou o compromisso com o povo da cidade e que junto ao novo prefeito, lutará por um futuro mais próspero e promissor a todos os moradores da nossa amada Bayeux.

Redação.


Deixe seu Comentário