Seguindo a série de entrevistas, que visa mostrar os projetos e intenções dos candidatos ao pleito de 2020, para o Legislativo Municipal de Bayeux, a Rádio Auge, através do programa “Fome de Política”, recebeu na tarde de hoje (21), Mayara Silva, filha do popular “Barrinha Barbeiro”, ela que é candidata a vereadora pelo Partido Patriotas. Mayara Laysla Lima da Silva, tem 31 anos, é natural de Bananeiras e Bayeuxense de coração. É mãe do casal Emmanuell e Maria Beatriz. Autêntica, espontânea e independente, coloca seu nome como candidata a vereadora e defende o projeto do Capitão Alberto Sena ao Executivo Municipal. Mayara Silva, se diz cansada da inércia em que a cidade de Bayeux vive, e que se eleita, lutará para que os bayeuxenses possam ser acolhidos e tratados de forma mais digna e humana.
             A atuação da candidata, caso  eleita, será baseada em políticas públicas para a população em situação de vulnerabilidade. Porém, tem como principal objetivo, disponibilizar um espaço para a realização de atividades físicas tais como: natação e hidroginástica. Mayara Silva compreende que tal projeto alcançará um público de todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e terceira idade, visando assim um aumento na interação social, bem estar e qualidade de vida do cidadão bayeuxense. 
              A proteção aos animais também é uma pauta defendida por Mayara Silva, que tem um projeto eficaz, porém revolucionário. A candidata irá buscar parcerias com outros protetores, para viabilizarem esterilizações nos animais de rua. Também prevê distribuição de ração e água em locais específicos da cidade, para garantir que nossos animais estejam nutridos e bem hidratados até serem adotados. 
          Em relação ao espaço público urbano, a candidata propõe a revitalização das praças, e que todas elas, disponibilizem de equipamentos que estimulem à prática de exercícios físicos e ofereçam um espaço, para que as nossas crianças tenham o seu momento de lazer. Mayara Silva entende que a revitalização desses espaços, implica no aumento da geração de emprego e arrecadação de renda, uma vez que os ambulantes locais poderão oferecer seus serviços, resultando assim numa movimentação da economia na cidade. 
           Falando sobre o Turismo, enfatizou que é fundamental resgatar nossas tradições culturais. No seu mandato, a candidata irá estimular os bayeuxenses, através dos eventos I Love You Fusca, Concurso de Gastronomia-usando o caranguejo como referência; Festa do Caranguejo, Concurso de quadrilhas, dentre outras heranças culturais, a fomentar e atrair os turistas para nossa  Bayeux, dando ainda mais ênfase ao caranguejo, principal símbolo da cidade. 
         Mayara Silva, como cidadã, que faz uso do Sistema único de Saúde (SUS), afirma que a mulher necessita de um olhar mais diferenciado e um atendimento mais humanizado. Além de fiscalizar os PSFs e suas demandas, lutará também para garantir que as mulheres tenham uma acessibilidade maior, quanto a realização de mamografias, ultrassonografias e diagnósticos por imagens. A candidata enfatiza que sabe dos problemas que poderá enfrentar, caso ocupe a cadeira de vereadora, mas se mostra determinada a fazer valer os anseios do povo. A Policlínica no Mário Andreazza, é uma ideia que a candidata pretende colocar em prática, pois um bairro que concentra a maior população da cidade, precisa de uma atenção ainda mais especial, principalmente na área da saúde. Além disso, estuda a implantação de duas bases do SAMU, uma no centro da cidade e outra no Mário Andreazza, para que os moradores de lá, não precisem se deslocar ao centro da cidade, quando necessitarem de um atendimento. 
           No que se refere ao empreendedorismo e comércio a candidata pretende trazer programas que envolvam cursos de capacitação, tais como: corte e costura, bordado e artesanato. Mayara Silva, entende que essa oportunidade irá produzir uma maior autonomia para os munícipes, tendo em vista que com a confecção, produção e venda dos serviços, a economia da cidade será positivamente afetada, gerando maior lucro e estabilidade financeira aos cidadãos de Bayeux. 
              Quanto a mobilidade urbana da cidade, a candidata afirma que pensou, junto ao candidato a prefeito, Capitão Sena, sobre a criação de uma central de monitoramento para descongestionar as principais vias da cidade e acompanhar de perto o fluxo de veículos no Mário Andreazza e centro do município. Mayara Silva, também propõe a instalação de semáforos em pontos estratégicos, com a finalidade de diminuir o caos no trânsito do município. 
            Em suas considerações finais, a candidata agradeceu ao radialista e apresentador Márcio Paz, pelo espaço concedido no programa “Fome de Política”, ressaltou a contribuição do programa na discussão e apresentação de projetos aos eleitores da cidade. Estendeu o agradecimento ao candidato a prefeito pelo Patriotas, Alberto Sena e ao vice Jaerson. A candidata disse estar sempre pronta para o diálogo e aberta à construção de ideias em prol de melhorias para o povo. Reafirmou o desejo de ocupar uma vaga na casa Severaque Dionísio, e que até o dia 15 de novembro, buscará incansavelmente por votos de apoio e confiança, para representar a voz da população e ajudar a escrever os capítulos mais prósperos e austeros, que nossa querida e amada Bayeux merece.


A Redação.

Deixe seu Comentário