O voto serve para legitimar o exercício do poder político. A escolha dos próximos representantes municipais, deve ser feita a partir da a análise das propostas do candidato e sua trajetória púbica enquanto civil. Para ajudar os eleitores nessa escolha, a Rádio Auge, recebeu na tarde de hoje (20), o candidato pelo PSB-Partido Socialista Brasileiro de Bayeux, guarda Ribeiro. Márcio Ribeiro Da Silva, 43 anos, casado, pai da Gabriela Vitória e Pedro Henrique. Graduando em Direito (FESP), é servidor público da guarda municipal de Bayeux e coloca seu nome à disposição para disputar uma vaga na Casa Severaque Dionísio através do número 55006.

                   Perguntado sobre como é estar com a candidatura registrada, o guarda Ribeiro respondeu: “É muito diferente estar com a candidatura registrada. Formamos uma grande base na nossa pré-campanha, chegando nas pessoas, mostrando o nosso trabalho. Hoje nós entendemos que a desenvoltura tem a tendência de melhorar, e é claro, toda conjuntura política ao qual estamos inseridos, sem dúvida nenhuma, teve uma diferença muito grande. As pessoas estão entendendo nossas mensagens, qual o nosso propósito, e realmente a hora é essa da mudança, a hora é essa de perceberem”, disse.

                  Sobre a educação no município e implementação de modelos cívicos militares em nossas escolas, o guarda Ribeiro disse que não defende a militarização nas nossas salas de aula, mas que deve haver maior disciplina nas instituições escolares.  O candidato diz que precisamos de uma educação bem empregada, com investimentos não só em materiais, mas também nos professores. Prevê que nossas escolas sejam reestruturadas, com condições viáveis para que o corpo discente realize suas atividades e repassem o conhecimento ao alunato. O Guarda Ribeiro acredita que a base de toda educação, que é o ciclo de iniciação da vida civil dos alunos, é o professor, e que a categoria precisa estar motivada, recebendo seu pagamento em dia, bem como um reajuste salarial. O candidato também defende que nossas escolas funcionem em tempo integral e ofereça o material necessário, para que através das ações lúdicas proporcionadas pelo programa de escola em tempo integral, os estudantes desenvolvam suas potencialidades. O candidato ainda prevê a implantação de ações que motivem os alunos a serem mais aplicados, como por exemplo, dar gratificações ao melhor aluno do ano ou da turma. Visa ainda, que nossos alunos das escolas públicas, que forem aprovados no Vestibular, tenham o mesmo reconhecimento dos que estudam em escolas particulares, proporcionando maior incentivo para que os estudantes busquem melhorias e capacitações devidas enquanto estudantes.

                      Ao ser questionado sobre a saúde do nosso município, o GM guarda Ribeiro, falou: “Eu tenho uma preocupação especial com os agentes de epidemias na saúde. Uma das ideias é fazer com que esses agentes tenham 50 % da sua base salarial investidos nessa capacitação, fazendo com que eles possam ser melhores profissionais na sua área. Se todo o gestor bem soubesse, daria o melhor investimento nos agentes de saúde. Os agentes são quem vão de porta a porta, quem sabe os anseios de cada cidadão. Eles têm o poderio de conhecer um a um dentro do nosso município”, ressaltou. Prevê ainda uma gratificação para a categoria, aumentando a produtividade e melhorando os resultados em prol do município.

                     Quando questionado sobre a comunidade LGBTQIA+, o guarda Ribeiro respondeu: “Nossa ideia é fazer com que a própria gestão pública, para que essas pessoas sejam ouvidas e inseridas na gestão. Nossos amigos LGBTQIA`+, tem uma visão mais articulada sobre nossa sociedade e nossa bandeira lutará pela classe”, finalizou.

                     O candidato diz que caso eleito, seu mandato levantará três bandeiras fundamentais: Educação, Segurança Pública e Saúde. Na Segurança Pública o candidato prevê a criação  de concursos voltados para os guardas municipais, dar melhores condições de trabalho, oferecer um efetivo maior e ressalta: “Nós que somos guardas , somos muito ansiosos por uma melhor visão, para nosso segmento e assim trabalharemos melhor para servir a população”, desabafou.

                       Quando perguntado sobre a juventude e a ociosidade que tenta se instalar no cotidiano das crianças e adolescentes, o candidato Ribeiro responde: “O esporte é mais um ponto de tirar o jovem da ociosidade. Quase ninguém sabe, mas no Lar Fabiano de Cristo, temos lá campeões pan-americanos, sul-americanos e estamos prestes a ter atletas que poderão disputar as olímpiadas no Japão. São esses atletas que precisam ser vistos pelo nosso município e gestores do estado.

                          Sobre as praças do nosso município, o candidato falou: “A ideia principal é de revitalização, é pedir requerimento para revitalização total de todas as praças do nosso município, transformando-as, pois estamos em um momento do esporte, nossos idosos precisam desses espaços. Então por que não transformar, claro, mantendo toda a tradição e história da nossa cidade, adaptando esses espaços públicos à realidade que hoje nós vivemos? Aquele jovem deficiente, cadeirante, que tem dificuldades de acesso nas vias públicas, não temos praticamente nada pra oferecer a eles, nas próprias praças públicas não existem. Digo e repito, por que não apresentar um requerimento, para que essas ações sejam aprovadas para que o prefeito sancione e passem a existir na cidade?”, indagou.

                       Indagado sobre a Mobilidade Urbana na cidade, o candidato enfatiza: “A mobilidade urbana é algo muito complexo na nossa cidade. É uma das nossas ideias, montarmos um conselho municipal, onde a sociedade, os órgãos públicos e seus representantes participem, onde possa haver um conselho municipal urbano, talvez, possivelmente a gente tenha algum progresso, alguns procedimentos melhores”, ressaltou. O guarda Ribeiro também visa a implantação de sinalização nas principais vias da cidade, para desafogar o trânsito da cidade.

                   Quanto à pesca do caranguejo e taxas a serem pagas no Mercado Público, o candidato expressou: “Temos alguns órgãos competentes a serem trabalhados, primeiro a direção de uma feira, a construção e o andamento para que os pescadores possam trabalhar de forma melhor, temos que ter uma secretaria que possa fiscalizar esses órgãos. Tem que ter o envolvimento não só do vereador, mas de todas as pessoas envolvidas nesse processo. É preciso que o vereador chegue nesse momento, faça uma comissão e queira desenvolver um trabalho voltado para a fiscalização do fator financeiro no mercado público. A partir desse momento é que se pode fazer alguma coisa”, finalizou. O candidato também diz que se faz necessário buscar informações sobre a associação dos pescadores da cidade, para saber como está o seu funcionamento, pois a pesca é uma das atividades mais importantes, desenvolvidas dentro do nosso município.

                     No que se refere ao Turismo, o candidato: “Temos sim um pensamento desenvolvido em relação ao marco histórico que é na ponte do Baralho. Minha ideia é fazer com que se venha o entendimento, que é preciso ter uma condição melhor de vida. Outra ideia é transformar toda aquela saída da ponte do Baralho, asfaltar e revitalizar, disse”. O guarda Ribeiro também prevê a criação de um pôr do Sol, naquela localidade, com instalação de um corredor cultural, para que os turistas façam uma tour pelas vias fluviais, e assim ajudar  os próprios pescadores a terem seu espaço para venderem de suas pescas, trazendo maior renda e geração de emprego ao nosso município.

                 Em relação ao comércio, o candidato disparou: “Temos uma situação hoje que a cada dia que passa está se proliferando, que é o comércio alternativo. Temos que arrumar um espaço pra eles, pois as calçadas estão tomadas pelos comerciantes. Esses comerciantes têm que ter um olhar especial, pois são eles que levantam o poderio financeiro do município. O que não temos é estrutura local para permanecer do jeito que está. Uma das ideias é que esses ambulantes alternativos sejam conduzidos e vistos, de uma forma mais especial pelo gestor”, concluiu. O candidato ainda ressaltou que o seu candidato a prefeito, Diego Do Kipreço, se sensibilizou com a causa, pois como administrador sabe e sente as necessidades da categoria.

                  Em suas considerações finais, o candidato Guarda Ribeiro, agradeceu ao radialista e apresentador Márcio Paz, pelo espaço concedido no Programa “Fome de Política” e todos os ouvintes que mandaram perguntas e interagiram, durante toda a entrevista. Conclamou a população para uma verdadeira mudança na cidade, pois a democracia exercida pelo povo é soberana: “O momento é propício para que se eleja uma pessoa que quer fazer. Eu posso, quero e sei que vou conseguir fazer. Não dê chance a quem passou quatro anos, oito anos consecutivos e nada fez, finalizou”. O candidato ainda ressaltou sobre a importância da imprensa local e o quanto a classe deve ser valorizada. Por fim, pediu para que Bayeux renove seus candidatos e juntos possam construir uma cidade mais desenvolvida e próspera.



REDAÇÃO. 

Deixe seu Comentário