A movimentação nos bastidores da política de Bayeux está intensa. Com a proximidade das eleições, a dinâmica e articulações nos bastidores da cidade, está em ritmo frenético. A Rádio Auge, através do Programa “Fome de Política”, recebeu na tarde de hoje (21), Marcos Moral, que no último Domingo, retirou sua candidatura para apoiar Ricardo Pereira, postulante ao cargo de vereador pelo Partido Verde (PV), na disputa por uma vaga rumo à Casa Severaque Dionísio. (43456). José Ricardo Alves Pereira, bayeuxense, mais conhecido como Ricardo Pereira, 26 anos, filho de servidores públicos e sobrinho do ex-prefeito Dr. Expedito Pereira. É formado em Gestão Pública pela Unopar e tem especialização em Administração Pública, através do Senado Federal. Os primos aproveitaram a oportunidade para esclarecer aos ouvintes, sobre a decisão da família Pereira em ter apenas um representante, concorrendo a vaga de vereador.

                     Marcos Moral começou a entrevista falando sobre a adesão a candidatura de Ricardo Pereira, como anda a campanha e como a militância respondeu: “Vi a necessidade de uma união sólida, pois a família estava dividida e isso em nada poderia acrescentar no bem maior, que é a continuidade da família Pereira. Sendo assim, sentei com os meus familiares, e vimos a necessidade de uma junção para que a gente pudesse colocar um representante na Câmara Municipal de Bayeux. Nossa campanha está muito boa nas ruas, nos bairros. Saiu uma pesquisa nos últimos dias em que o nome da gente está em todos os bairros, e isso nos deixa muito felizes, muito alegres, porque Dr. Expedito é lembrado em todos os bairros e temos trabalho em todos eles. A campanha da gente a cada dia cresce, a cada dia recebemos adesões, jovens querendo mudança, pessoas de responsabilidade e credibilidade na cidade, aderindo ao projeto de Ricardo Pereira vereador. Os meus amigos ficaram felizes, porque nós estamos à procura de um objetivo que é ter um representante por eles”, finalizou.

                    Já Ricardo Pereira disse que sua família é tradicional na cidade de Bayeux: “Dr. Expedito, nosso tio foi prefeito quatro vezes na cidade, Deputado Estadual e o vereador mais votado na cidade, e em 2020, a gente não poderia ser omisso nas eleições e deixar de lançar uma candidatura competitiva. Aqui estamos juntos, unidos, em prol da cidade. Bayeux, que vive nos últimos quatro anos, uma situação bastante difícil, o estado de calamidade pública e política desde 2017, de lá pra cá Bayeux vive uma situação difícil na saúde, educação, administração pública, salários atrasados, lixo na rua e o clamor do povo está todos os dias aí quando a gente sai. Então, Marcos Moral, pessoa que tem 25 anos de política na cidade de Bayeux, eu que tenho 5 anos andando com ele e Dr. Expedito, juntamos a juventude e a experiência do trabalho para chegar nas eleições agora e deixar o nosso nome à disposição da população de Bayeux,” concluiu.

                Sobre como será seu mandato em relação ao empreendedorismo, caso eleito, Ricardo Pereira ressaltou: “A gente tem a consciência de que vai ser funcionário do povo, a gente vai atender as pessoas, aquilo é para o povo pedir e cobrar, e estarmos à disposição de Bayeux. A partir de janeiro os empreendedores terão um representante, pra gente discutir desenvolvimento econômico, empreendedorismo na cidade e voltar com o programa empreender, que hoje não tem. A prefeitura não consegue emprestar aos comerciantes, e veio aí a pandemia e muitos comerciantes fecharam. Nesses últimos quatro anos Bayeux mais demitiu que admitiu funcionários e isso é uma coisa muito grave. A gente vai lutar para que Bayeux volte a admitir pessoas, que as empresas voltem a gerar emprego e renda para cidade”, disse. Na oportunidade, o candidato conclamou a população a gastar o dinheiro na cidade, aumentando a arrecadação, valorizando os profissionais locais e empresas aqui instaladas, movimentando a economia dentro do próprio município.

            Com a adesão de Marcos Moral, o projeto de Ricardo Pereira, se fortalece ainda mais, pois resulta numa junção de propostas e projetos, que visam melhorias em prol da nossa cidade, e isso refletirá em todo o mandato de Ricardo Pereira, caso eleito. Exemplo disso é no esporte. No que se refere ao esporte e juventude do município, o desejo é construir um centro de treinamento nos bairros de Baralho e Mário Andreazza, ofertando aulas de Jiu Jitsu, Karatê e Judô, com profissionais qualificados, para fazerem um bom treinamento com as crianças, adultos e idosos ociosos do nosso município. Ainda sobre o centro, o candidato prevê distribuição de refeições no café da manhã, almoço e janta, às pessoas que fizerem uso do centro. Também pretende resgatar o famoso campeonato de peladas, campeonato de futebol e a corrida de São Sebastião para nossas crianças e adultos.  

                 Perguntado sobre a saúde o candidato Ricardo Pereira diz: “Essa questão de exames e cirurgias eletivas é uma questão antiga e que me incomoda bastante. A gente escuta muito na clínica do meu tio, que as pessoas estão preocupadas com a demora nos resultados dos exames e marcação de cirurgias, pois fazem os exames e os resultados chegam dois, três anos depois.  Vamos lutar para que a partir de janeiro, Bayeux faça convênio com clínicas particulares e com a prefeitura de João Pessoa. Vamos buscar o aprimoramento das Unidades Básicas de Saúde e garantir que todas ofereçam exames de sangue a população, trazendo a alegria e o conforto para aqueles que estão precisando”, garantiu. Ainda sobre as UBS, Ricardo Pereira reconheceu sua importância e falou que irá fiscalizar as Unidades Básicas, para que atendam com maior qualidade todas as demandas da população. Quanto aos idosos, o candidato projeta a criação de um programa voltado às pessoas da terceira idade, trazendo um especialista para cuidar dos idosos e caso não possam sair de casa, que tenham um atendimento domiciliar, para diminuir o caos na saúde.

                   Questionado sobre a cultura e profissionais locais, Ricardo Pereira diz que terá um olhar especial voltado a cultura da cidade. O candidato ressaltou que há quatro anos ajuda a paixão de Cristo em Tambay, e que julga ser a melhor apresentação da peça na cidade. Falou também sobre as quadrilhas juninas, que ano após ano tem seus recursos diminuídos por parte da prefeitura, e que a cidade tem representação junina através da Dona Xita, com potencial de elevar o nome de Bayeux. Visa ainda, colocar os profissionais qualificados para atuar à frente das secretarias do município e acredita que a cidade não necessita importar funcionários, e o que temos aqui devem ser valorizados. Um exemplo disso é a imprensa local, que conta com vários profissionais de comunicação, mas que pouco tem oportunidades de mostrarem seu trabalho, por meio da gestão.

                 Marcos Moral acredita que o candidato Ricardo Pereira seja um bom nome para cidade e que tem projetos em todos os segmentos de Bayeux, tais como: Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Saúde, educação, Turismo, dentre outros.  Caso eleito, Ricardo pereira vai lutar para que as escolas de música, informática e que os cursos profissionalizantes sejam disponibilizados para a população. É um projeto que visa valorizar os músicos de nossa cidade, que muitas vezes não tem o reconhecimento necessário dentro do próprio município. Assim como lutará para que os nossos jovens, sejam capacitados para ingressarem no mercado de trabalho.

                Em suas considerações finais o candidato agradeceu a Deus pela candidatura, ao espaço concedido no Programa “Fome de Política”, apresentado pelo Radialista Márcio Paz. Estendeu o agradecimento a toda sua equipe, a juventude e todos que participaram do programa e mandaram suas perguntas. Mandou um abraço a todos os bayeuxenses e pediu votos de apoio para se eleger. Deixou seu número à disposição dos ouvintes, 43456, bem como no dia 15 de novembro nas urnas.   Ressaltou aos eleitores, sobre a importância de votarem pensando não só em si, mas no coletivo. Reafirmou o compromisso de lutar e trazer melhorias para a população, na esperança de dias melhores e na mudança que Bayeux tanto merece.



Assista o vídeo na Integra:







Redação.

Deixe seu Comentário