Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Secretaria de Saúde da Paraíba


Distribuição para os 223 municípios da Paraíba acontecerá a partir das 7h desta sexta (23)


A Paraíba receberá no fim da tarde desta quinta-feira (22) 59.300 doses de vacinas contra Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quinta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Também nesta quinta, o secretário da pasta, Geraldo Medeiros, afirmou extraoficialmente que espera a chegada de 60 mil “doses extras” da CoronaVac na próxima segunda-feira (26).

Leia também:

Conforme detalha a SES, da quantidade oferecida no lote desta quinta, 11.800 são para aplicação da segunda dose do imunizante produzido pelo Butantan (CoronaVac) e 47.500 para ampliação de público da Astrazeneca (Covishield). 

Ainda de acordo com a SES, a distribuição para os 223 municípios da Paraíba acontecerá a partir das 7h desta sexta (23).

Quanto à expectativa da chegada de novas doses na próxima segunda-feira, a assessoria de imprensa da SES informou que essa remessa corresponde ao cumprimento de ação judicial, pois a Justiça Federal acatou ação dos Ministérios Públicos do Estado e Federal e determinou que gestores providenciem vacinas para segunda dose contra a Covid-19.

A assessoria, no entanto, reforçou que ainda não há qualquer documento sinalizando concretamente a chegada desse lote, tendo essa declaração do secretário Geraldo Medeiros se baseado em conversa que ele teve com o Ministério da Saúde.


Da redação/ Com portalcorreio



Deixe seu Comentário