O Comitê do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência e aprovou a recomendação, ao Conselho Superior do IFPB, de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 30/06/2021.

A reunião foi presidida pelo Reitor Nicácio Lopes, que inicialmente falou sobre o cenário atual da pandemia no País e no Estado da Paraíba, recomendando que todos continuem a se pautar pelas orientações das autoridades sanitárias com vistas a manter a saúde e preservar a vida.

O Reitor esclareceu que toda a rede de institutos federais continua com as atividades presenciais suspensas. Lembrou que o IFPB está mantendo todas as recomendações sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde com vistas à preservação da vida. Segundo o Reitor, atualmente observa-se uma leve melhora na situação do Estado da Paraíba e no País, mas o número de casos e de mortes continua ainda num patamar muito elevado.

Diante disso, o Reitor Nicácio Lopes recomendou uma nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB até 30/06/2021, sendo aprovada pelo Comitê. A recomendação do Comitê de Crise será levada ao Conselho Superior do IFPB, para apreciação.


Da Redação 
Com lucenainforma

Deixe seu Comentário