A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (17) um cronograma do calendário de vacinação contra a covid-19 no município. Nesta quarta (18), começam a ser vacinadas pessoas a partir dos 20 anos. Já na sexta-feira (19), é a vez dos jovens a partir dos 18 anos sem comorbidades. Até o momento, Bayeux já vacinou 70% da população com ao menos a 1ª dose.

A cobertura por idade vai ser intercalada com o esquema de segunda dose e a imunização dos grupos prioritários, segundo informou o secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares. “Estamos baixando a idade, mas a gente continua aplicando a 2ª dose em quem completou 90 dias ou 28 dias (Coronavac), além da dose em pessoas do grupos que ainda não se imunizaram”, explicou o secretário.

“Estou muito feliz porque estamos desenvolvendo um trabalho brilhante no combate a covid. Já temos um grande número de pessoas vacinadas e o reflexo disso é a queda dos números da doença. Além disso, a vacina não dispensa a adoção das medidas de proteção. Por isso, é necessário a utilização das máscaras de proteção contra COVID-19”, comemorou a prefeita Luciene Gomes.

O que levar?

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Para cada grupo prioritário, estão sendo descritos os documentos específicos, com laudos, em algumas enfermidades. Para a vacinação por faixa etária, o cidadão também deve apresentar comprovante de residência e cartão do SUS do município, além de um documento com foto.

Onde se vacinar?

O município disponibilizou três pontos de vacinação:

· Ginásio do Sesi: das 8h às 16h
· Ginásio Dom Helder (Mario Andreaza) : das 8h às 16h
· Estádio Lourival Caetano ( Imaculada): das 8h às 12h

Da redação com/A comunicação 

Deixe seu Comentário