Medidas de prevenção contra o coronavírus devem ser mantidas (Foto: Pixabay)

Os últimos sete dias foram de resultados que deixam as expectativas dos paraibanos mais otimistas. Em uma semana, o estado registrou quedas tanto nos números de novos casos como nos de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. A análise foi apresentada pelo relatório semanal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgado na segunda-feira (16).

“João Pessoa e Campina Grande apresentaram quedas expressivas de novos óbitos, respectivamente, 63% e 56% na última semana. A capital ainda teve três dias com zero óbitos, enquanto que Campina Grande alcançou quatro dias da última semana sem registrar uma morte por Covid-19”, explica o professor Josenildo Brito de Oliveira.

O momento, no entanto, não é para relaxar com as medidas de segurança e atenção. Ainda segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 21, o Estado contabilizará 430.232 casos, registrando 9.120 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 42.218, com 1.076 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Da redação/ Com portalcorreio

Deixe seu Comentário