Foto: Divulgação/Semob

O trânsito no entorno do Viaduto do Geisel, Zona Sul de João Pessoa, fica diferente a partir desta quinta-feira (2). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), as principais intervenções ocorrem em trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (em frente à Central de Polícia) e Manoel Rufino da Silva (em frente à Codisa), que passarão a ter sentido duplo em toda extensão. O objetivo é dar mais agilidade ao tráfego na localidade.

A partir desta quinta, quem estiver trafegando pela Rua Motorista Aldrovandro Amâncio, no sentido Água Fria/Geisel, ao chegar na Central de Polícia, poderá seguir em frente até o cruzamento com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno e acessar a direita por baixo do viaduto. Já quem estiver no sentido Cristo/Geisel, por baixo do viaduto, poderá dobrar a direita, na Rua Manoel Rufino da Silva, e seguir até a entrada do bairro Esplanada.

Além disso, quem estiver dirigindo pela BR-230, sentido Bayeux/João Pessoa, poderá seguir ao Esplanada com um novo acesso que foi implantado. Os condutores que estiverem na Rua Manoel Rufino da Silva, sentido João Pessoa/Bayeux, também poderão acessar a BR-230. Nos dois casos, não será mais necessário que os condutores transitem pelo viaduto ou pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno.

Foto: Divulgação/Semob

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, estudos técnicos e análises na área indicaram que as alterações devem beneficiar pessoas que se deslocam ao bairro do Geisel e, ainda, às localidades vizinhas, como Cristo, Esplanada, Água Fria, João Paulo II, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Funcionários II, III e IV, Novo Geisel, Gramame e Cuiá.

“Serão mais de 200 mil motoristas que, diariamente, transitam pela localidade e serão beneficiados com estas mudanças de circulação. Agora, os condutores que praticamente só seguiam pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, terão novas opções para trafegar. São intervenções importantes, que vão desafogar este corredor e agilizar o fluxo para quem segue às demais localidades, principalmente, nos horários considerados de pico”, avaliou.

Nesta quarta-feira (1º), equipes da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP implantam placas, faixas, eixos e tachões para evitar conflitos no trânsito e tornar as mudanças seguras para a mobilidade. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou obras para aumentar as faixas de rolamento, calçou e passou malha asfáltica nos dois trechos.

Da redação/ Com portalcorreio

Deixe seu Comentário