A Justiça Eleitoral da Paraíba, através da 3ª Comarca de Santa Rita, cassou o mandato da prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS) e do vice, Dedé Sales, por abuso de poder político e econômico. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (20). De acordo com a justiça, Karla não comprovou gastos de campanha referentes à impressão de material gráfico de campanha.

“Com a Exordial, os impugnantes apresentaram provas documentais hábeis para auxiliar o convencimento acerca dos fatos alegados. A conduta ilegal apontada diz respeito à omissão de receitas e realização de gastos de campanha – especificamente material gráfico – sem o devido registro e informação à Justiça Eleitoral”, diz trecho da sentença.

De acordo com a justiça, a segunda colocada no pleito, a ex-prefeita Márcia Lucena (PT), deve ser empossada imediatamente. “No caso em questão, conforme relatório extraído do sistema eleitoral, os impugnados obtiveram 40,94% dos votos válidos. Nesses termos, não há que se falar em novas eleições, mas que deverá assumir o segundo colocado. Nessas circunstâncias, determino que sejam empossados os candidatos que obtiveram a segunda colocação para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito pelo município do Conde/PB”, determinou.

Veja a decisão na íntegra no link abaixo:

Decisão


Da redação com/blogdoandersonsoares

Deixe seu Comentário