(Foto: Imagem ilustrativa/ Unplash)

O curso de Nutrição do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está oferecendo gratuitamente atendimento nutricional para adultos, adolescentes a partir dos 10 anos de idade, atletas e idosos com doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, obesidade, doença renal, entre outras).

O atendimento ocorre todas as segundas e quartas-feiras, às 7h, e todas as quintas-feiras a partir das 18h, no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola Florence Nightingale (Colage) do Unipê. O foco dos atendimentos é diverso, contemplando desde os distúrbios alimentares e a nutrição desportiva até o emagrecimento.

Ainda neste semestre, o curso também atenderá no período da tarde pacientes com síndrome metabólica – um conjunto de fatores de risco para doenças cardiovasculares, como a obesidade, aumento da glicemia, pressão arterial e dos níveis de colesterol no sangue. Nesses casos, o acompanhamento nutricional será contínuo, visando o controle imediato dos fatores de risco.

Mais informações

Para verificar a disponibilidade de vagas e os horários, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2106-4805. Não é necessário encaminhamento médico, mas é importante que o paciente leve os exames.

Deixe seu Comentário